segunda-feira, janeiro 02, 2012

Casa de Cultura de Itaguaí tem 370 vagas em cursos gratuitos de artesanato


No próximo dia 9 de janeiro, a Casa de Cultura de Itaguaí abre inscrições para cursos gratuitos de artesanato. São 370 vagas divididas entre temas como: pintura em tecido (90); pintura em tela (90); biscuit (60); bijuteria (45); arte com fibra de bananeira (45); pintura em madeira (30); e desenho artístico (10). Os cursos têm duração de 1 a 3 anos, com turmas infantis, para adulto e uma especial para idosos. As aulas acontecem uma vez por semana nos turnos da manhã (das 9h às 12h) e da tarde (das 14h às 17h).
Com enfoque na qualificação profissional, o objetivo dos cursos é ajudar os moradores a ampliarem sua renda. Algumas turmas, como a de desenho artístico, são preparatórias para a prova específica do vestibular da Escola de Belas Artes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). De acordo com a coordenadora das oficinas, Kátia Rosana Freitas, além de capacitar jovens e adultos, as aulas podem ser utilizadas como terapia ocupacional para idosos. “Depois que algumas senhoras trouxeram atestado médico indicando nossos cursos, surgiu uma demanda para a criação de uma turma especial para pessoas acima de 60 anos”, afirma a coordenadora. 
Os interessados devem comparecer à Casa de Cultura de Itaguaí, localizada na Rua Ismael Cavalcante, s/n – Centro de Itaguaí. No ato da inscrição, é necessário levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. As aulas do novo semestre terão no dia 6 de fevereiro. Mais informações pelo telefone: (21) 2688.8460 

Fotos: Luiz Guilherme Fernandes / MCI  Ariane Rodrigues

Reações:

0 comentários: