segunda-feira, janeiro 02, 2012

IPTU 2012: Prefeitura de Itaguaí concede descontos de até 10%

Carnês para pagamento do imposto começam 
a ser entregues na segunda semana de janeiro

A Prefeitura de Itaguaí, na Baixada Fluminense, dará descontos para quem pagar com antecedência o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os proprietários dos cerca de 40 mil imóveis do município terão três opções: Se o pagamento for feito em cota única até o dia 31 de janeiro, o desconto será de 10%. Se o proprietário do imóvel optar por pagar até o dia 10 de fevereiro, também à vista, terá 5% de desconto. Após o período, o valor poderá ser parcelado em até dez vezes, sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 10 de fevereiro de 2012. Os carnês começam a ser entregues a partir da segunda semana de janeiro.

A secretária de Finanças de Itaguaí, Valéria Gusmão, alerta os contribuintes para que não deixem para a última hora e aproveitem os descontos oferecidos. Para 2012, com o índice de correção de 6,95%, Gusmão está esperando uma arrecadação de cerca de R$18 milhões. “Esse valor representa apenas 4% do orçamento anual da Prefeitura de Itaguaí. O nosso carro chefe é o Imposto Sobre Serviços (ISS), que equivale a 48% do total”, revela a secretária. No ano de 2011, o valor arrecadado com o IPTU foi de aproximadamente R$15 milhões.

Para aqueles que não receberem o carnê para a quitação do IPTU em suas residências, há a opção de tirar a segunda via pelo site da prefeitura, no endereço: http://itaguai.rj.gov.br. O documento também pode ser tirado na Secretaria de Finanças, localizada na sede da prefeitura – Rua General Bocaiúva, 636 – Centro de Itaguaí. O telefone para contato é o (21) 2688-1940.

Reações:

0 comentários: