sexta-feira, dezembro 27, 2013

O QUE PODE ESTAR EM JOGO NAS ELEIÇÕES DE 2014

Este é o penúltimo post meu antes do recesso como colunista deste blog. Nele pretendo analisar o cenário político para as principais forças eleitorais da  região: Abelardinho (pelo Solidariedade e representando  Luciano Mota), Alexandre Valle (pelo lado do Charlinho) e Aramis (pela oposição). É importante ressaltar que 2014 tem grandes chances de  refletir na próxima eleição para prefeito (falo em próxima e não em 2016 porque tem muita gente que aposta que o prefeito vai ser cassado). Então vamos a análise  nome por nome:

-Abelardinho: já foi o político mais promissor da cidade. No último ciclo eleitoral era dado como certo a prefeito, mas devido a uma série de acordos ou estratégias erradas mal conseguiu ganhar para vereador. É um dos poucos defensores ferrenhos do prefeito. Muito do seu futuro político pode estar em jogo se sua votação não voltar a ter um crescente (ou seja ser o deputado mais votado da cidade);
-Alexandre Valle: Candidato derrotado no último pleito representando o grupo hegemônico da região até então. Ainda não desenvolveu identidade própria. Seu desafio será manter os votos que teve e ser mais do que o "candidato do charlinho";
-Aramis: maior nome em ascensão política da cidade. O seu grande desafio será aumentar o número de votos obtidos na última eleição para continuar se cacificando para o cargo do executivo, do contrário pode ter que concorrer a vereador nas próximas eleições. Outro desafio será unir e ampliar suas bases de votos religiosos de tendência de direita e ideológicos de tendência de esquerda.

É claro que nas eleições também podem ocorrer surpresas e pode ser que nenhum dos três nomes satisfaçam aos eleitores locais. É possível que novos nomes surjam ou ressurjam (o Mota mesmo era um político de médio porte na eleição de 2010).

As apostas estão feitas =)



Reações:

3 comentários:

Entendo que Aramis deva concorrer ao cargo de executivo mais uma vez

é assim que funciona. Pessoas se candidatam e outras votam. Qual o medo das pessoas se candidatarem? porque não aparecem 1000 candidatos? eu quero conhecer melhor o Alexandre Vale. Depois desta última eleição decidi que só voto em quem puder conversar, discutir, levantar questões, ver claramente objetivos e PERCEBER intensões.

Eduardo alguém me falou que você vai ser candidato, verdade?