quinta-feira, fevereiro 27, 2014

A EPIDEMIA DAS MULTAS (por EDUARDO TEFFÉ)

“Olha meu carro é insulfimado e só ando com ar condicionado neste verão ainda sim o guarda me multou por eu estar sem o cinto.” Foi uma das coisas sobre a atual administração que mais eu ouvi na ultima semana (ficando atrás apenas do bizarro discurso do prefeito). Uma das pessoas que escreveu isto disse que no dia que foi fazer o recurso tinha uma fila de pessoas na mesma situação. Uma situação quase “epidêmica” de multas.

 O esforço de organizar e normatizar o transito deve ser um dos objetivos da administração publica mas temos que fazer algumas considerações:

- O Objetivo principal da multa não deveria ser  penalizar , nem arrecadar e sim conscientizar ( o que em Itaguaí falta muito  partindo do principio que essas multas são quase provenientes de poderes de raio x , sem a mínima conversa com o motorista);

- A Falta de exemplos da guarda municipal é comum ouvirmos criticas aos mesmos falando ao celular, olhando (ou paquerando) as meninas ou estacionando em lugar irregular (esta ultima eu tenho algumas fotos);

- A falta de disposição de normatizar o transito no centro , era um problema do governo passado que continua no atual. Um pouco antes do beer time até o Guanabara o caos do transito de Itaguaí faz inveja ao indiano.

Sem mais, torcendo pra um ótimo carnaval aos meus leitores (recomendando “cuidado onde vocês põem  os seus carregadores) e avisando que a pedidos a próxima a postagem sai na quarta feira de cinzas com um pequeno ensaio sobre o antigo governo (Charlinho)

SAUDAÇÕES E APROVEITEM

Reações:

3 comentários:

Uma pergunta o rapaz que o carro tem insufilme estava ou não estava com cinto de segurança, o insufilme não quer dizer que é impossível enxergar.

estou todos os dias no centro dessa cidade . abandonada por todos nós ao entrega-la nas mãos dessa .... quanto as multas essa situação está absurda .executada por um bando de despreparados , cidade inteligente puts .

Olá, bom se o rapaz estava com cinto é um problema a ser resolvido. Se ele estava sem (e pela quantidade relatos que eu ouvi) a prefeitura devia começar uma campanha educativa sobre o transito.