segunda-feira, fevereiro 10, 2014

A LUTA É DE TODOS (por EDUARDO TEFFÉ)

A  educação é o fundamento de uma boa sociedade. É ela que aumenta os índices de emprego, diminui o crime, aumenta a percepção e atuação sobre o mundo (só pra citar alguns exemplos). Mas em Itaguaí é apenas mais uma área do “governo” (só que com muito dinheiro), tanto é assim que costumeiramente ela é entregue a mulher do Prefeito. Isto nem seria problema se as mesmas entendessem que educação se faz  PARA e COM a comunidade escolar em estruturas adequadas. E os ativos mais preciosos desta relação são os bons profissionais e alunos satisfeitos e interessados

Mas as secretárias pegam o caminho inverso, deixam de lado a estrutura física (Governo Sagario), votam contra a valorização do servidor (Andreia do Charlinho enquanto deputada) e são totalmente autoritárias e ausentes (a atual  secretária).

Felizmente a Educação em Itaguaí está vivendo  um momento histórico. Os profissionais de educação estão reivindicando a valorização do servidor, da educação e do alunado da escola. Estão pleiteando coisas que deveriam ser básicas como um plano de carreira, ventiladores em sala, materiais essenciais entre outras coisas... a única coisa que o prefeito argumenta em seu favor é relativa. O prefeito alega que os servidores tiveram um aumento de 20% no ano passado, mas esquece ele, que a carga horária real aumentou em 50 % (antes era viável um professor DE 4 cumprir a sua carga horária em dois turnos agora com a nova distribuição da carga horária ele tem que cumprir ao menos em três turnos)


VAMOS A LUTA
(dias 11 e 13 Às 16 h em frente ao Banco do Brasil - grande ato pela educação municipal)


Reações:

0 comentários: