sábado, fevereiro 22, 2014

A NOVA SODOMA E GOMORA?

Dia desses uma li uma critica ao Governo  no facebook que me chamou a atenção. A pessoa comparava Itaguaí a Sodoma e Gomora e o exemplo maior para ele  era o comportamento “ambíguo” do prefeito da cidade, ao mesmo tempo que tem um discurso recheado de elementos cristãos os boatos na cidade dão conta que sua postura não é muito crista. Eu particularmente não ligo para boatos (embora eu ache meio canalha os que se escondem atrás da fé alheia).  Outro ponto que eu considero, é que, se existe uma época histórica que é parecida com a de  Itaguaí é a época Romana do Pão e Circo, pois a cidade carece de investimentos sérios e planejados enquanto o prefeito patrocina time de futebol e eventos midiáticos.

Mas o que me chamou a atenção que poderia ser a prova para Itaguaí  parecer com Sodoma e Gomora  foi uma certa página na internet que esta espalhando fotos de meninas (algumas delas menores de idade) nuas ou no ato sexual.  Acho que a página tem inúmeros problemas, o primeiro é a quantidade de pessoas ditas “serias” em Itaguaí que estão curtindo a página  que faz apologia a pornografia infantil(acho que esse tipo de comportamento tem que ser denunciado e não curtido).  Outro questão   por que reproduz um modelo machista de pensar (se a menina se deixou fotografar é piranha e não o raciocínio complementar de que canalha é a pessoa que  compartilhou a foto da  intimidade) ,  e por ultimo a quantidade de pessoas na pagina que parecem ficar infeliz com a desgraça alheia.Parece quase um prazer para alguns que alguns pessoas sofram e sejam expostas.

Triste pela cidade, triste por que  compõe a cidade .


Nota : Itaguaí é uma cidade que é mais importante ter do que ser aja visto como algumas pessoas se descrevem : Fulano do gol branco, beltrano do HB 20 e etc.


Reações:

0 comentários: