sexta-feira, fevereiro 07, 2014

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO (por EDUARDO TEFFÉ)

No ano passado me propus a tentar em 2014 um ano sabático   em relação aos comentários e reflexões políticos que faço sobre a gestão municipal. Mas não dá pra ficar calado! Só pra me prender em dois assuntos: o patrocínio de 10 milhões a um time de futebol (que a gente nem sabe se vai jogar aqui) e os motivos que levaram a possível greve na Educação.

As minhas teclas começaram a coçar quando vi na internet uma foto do “prefeito” de Itaguaí e do Washigton Reis falando da excelente aquisição da cidade. N perguntas me vieram a mente:
- Se isso era bom por que o time  não ficou em caxias (visto que o WR é de lá)!?;
- Em que campo esse time vai jogar em Itaguaí?
- A lei orgânica permite isso?
- Se a Prefeitura tem 10 milhões para esporte, por que não constrói uma quadra municipal nova e moderna? Por que não dá apoio de verdade aos esportistas locais ?

Mas se isso era ruim as mudanças na educação (que vinham do ano passado) e sua péssima aplicação (este ano) é ainda pior.
Confusão, aumento (efetivo) da carga horária dos trabalhadores da educação, falta de dialogo, autoritarismo, escolas sem ar, ESCOLAS SEM VENTILADORES!!!! E tanta coisa que dá pra ficar o dia todo escrevendo (em breve faço uma postagem nova).

MAS MAIS IMPORTANTES QUE AS PALAVRAS SÃO AS AÇÕES:   SE VC NÃO CONCORDA COM O QUE TÁ ACONTECENDO,  VÁ NA TERÇA (11-02) NO PROTESTO EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL.



Reações:

0 comentários: