sábado, abril 26, 2014

SAUDADE / EXPOSIÇÃO MANOEL RIBEIRO

Não costumamos  falar sobre assuntos de além Itaguaí neste Blog. Mas vamos fazer a divulgação da exposição "Saudade" de um talentoso artista da cidade  bem pertinho de Itaguaí - lá no CEFEC em Itacuruça. Segunda palavras da própria organização a "exposição é composta
por obras do artista plástico Manoel Ribeiro e desfila sobre uma das fases da vida tão temida quanto discutida, a morte."

Gostaria de falar que conheço O Manoel desde 2001 quando fazíamos aulas de teatro com Faustini no TMI (inclusive vi o artista fazendo uma das mais brilhantes atuações de um personagem de Ariano Suassuna) ... Manoel smpre trouxe elementos da cultura popular (especialmente da nordestina) com bastante potência  e posso falar  falar que ontem presente na vernissage vi obras que tinham esta mesma potência (talvez mais amadurecidas e cunhadas na técnica de nanquim sobre papel Canson).

De qualquer forma vale a dica e vale a visita ao CEFEC na Av. Santana 30 Itacuruça no período de 25 de abril a 29 de maio. Parabéns ao artista, parabéns a Fundação Mario Peixoto, aos gestores do CEFEC e ao coletivo CoAr da rural.


Reações:

2 comentários:

Muito obrigado amigo!! saudades do personagem "cabo 70" da peça tortura de um coração. É muito bom saber que podemos contar com amigos como você um grande abraço!!

Amigo eu que fico feliz em ver sua multiplicidade enquanto artista. MUITO BONITA A EXPOSIÇÃO!