sexta-feira, maio 23, 2014

MANIFESTAÇÃO FORA LUCIANO (06/06) (opinião Eduardo Teffé)

Ontem fui convidado pelo o Jornal Atual na condição de coordenador do Núcleo Psol Itaguaí para dar a opinião do Núcleo a respeito do evento do dia 06/06 fora Luciano. Entendendo a diferença entre jornal e blog (o jornal estava coletando diversas opiniões...logo como sei que não vai sair o meu depoimento na integra pelos motivos do material, vou usar  este espaço para deixar a mesma em sua versão mais estendida).

"Em relação ao a manifestação do dia 06-06 é importante ressaltar que o Núcleo Psol não é o organizador, mas é solidário e compartilha da indignação em relação ao atual Governo. Não somos contra "só" o atual governo. Somos contra esse sistema que prioriza o poder e o capital em detrimento da cidade e das pessoas (e isso inclui os Vereadores também já que a população sente muita a ausência dos mesmos na fiscalização do governo). Mas também temos que ressaltar que sentimos falta na manifestação de uma agenda mais pontual, que se posicione radicalmente contra a privatização da saúde, contra as confusões entre os interesses públicos e privados e contra um "desenvolvimento" que não beneficie o trabalhador  (mas ao contrário o exclui - como é o caso dos pescadores artesanais).

Mas vivemos uma época, que apesar do medo (medo este que também não é invenção apenas do atual prefeito, mas de todo esse sistema -seja por motivos de segurança ou de fisiologismo) as pessoas tem saído para reivindicar os seus direitos . É o caso dos professores em suas lindas manifestações, a manifestação  pelo rio mazomba, o movimento MUDE entre outros. Estes  podem ou não compartilhar de nossa agenda politica, já que somos um partido de oposição e de esquerda. Mas estão todos indo a luta para buscar uma novidade. Novidade esta que foi prometida pelo ultimo governo e não veio .

(foi mais ou menos isso que eu falei com as licenças da memoria e forma)   







Reações:

0 comentários: