quinta-feira, junho 12, 2014

ERRO DE PRIORIDADES (similaridades do #nãovaitercopa e as Festas em Itaguaí) - por Eduardo Teffé

Em um debate recente que participei um dos companheiros da mesa apontou que uma das grades revoltas que a copa trouxe é que o governo se mostrou extremamente rápido na hora de disponibilizar verbas pra construção de Estádios  e aprovar leis excludentes , como a lei da copa. Mas é extremamente lento quando o assunto é algo como a educação ou a cultura. Acredito que vivemos o mesmo problema em Itaguaí e o mais recente indicio disso foi o plano de cargos e salários dos profissionais de Educação.

Após péssimas iniciativas da secretária de Educação e Cultura os profissionais da rede entraram em greve no inicio do ano. Uma das coisas pleiteadas pelos mesmos , (além das melhorias em sala de aula) era a aprovação do plano de cargos e salários- que já tinha sido elaborado por uma comissão paritária no ano anterior. O Prefeito avisou que ia contratar uma assessoria. Contratou de ultima hora a FGV por mais de um milhão (dinheiro que daria pra climatizar mais ou menos umas 120 salas de aula). No ultimo suspiro do prazo o prefeito apresentou o plano. Imediatamente recusado. A categoria apresentou o plano antigo (que foi aceito e enviado para votação pelos vereadores). Estes mesmos pediram adiamento de prazo, fecharam a sessão em luta ao Marcelo Allencar!!!

Ao mesmo tempo disso o prefeito tem patrocinado Times esportivos (que nem são da cidade) e montado Grandes festas com enorme agilidade. Ai vem a “nova” EXPO (que cabe uma critica, será que o prefeito vai colocar como agenda da “nova” Expo a questão da agricultura na cidade? – Não é porque temos o porto que não devemos dar atenção a Agricultura e o Turismo).
O povo de Itaguaí tirou o charlinho por que o mesmo dava mais ênfase para o asfalto do que para as pessoas. O Luciano Mota deve ter cuidado para não dar mais ênfase as festas do que as pessoas (como a lógica atual do mesmo).

 Mais dinheiro para valorizar a cidade e as pessoas e menos para os grandes eventos por favor...


Cortesia da imagem canal ZóiodaArte


Reações:

0 comentários: