sexta-feira, outubro 31, 2014

Por que não nos representarmos

Estou de volta ao blog para depois de uma campanha pelo PSOL, voltar a me representar um pouco pelas palavras daqui. Escrevo este breve ensaio motivado por um debate em um grupo em rede social sobre a derrubada do projeto dos conselhos. Não queria perder tempo falando  se o projeto tinha um que de agrado para a opinião publica. Mas gostaria de comentar o seguinte?

Por que nos é estranho que possamos nos representar para além do dia do voto?

A experiência de um grêmio estudantil em uma escola sempre me soou importante. Pra outros não. Enquanto eu acho incrível a iniciativa do PSOL  em Itaocara que elegeu a secretária de educação através de assembleia popular eu acho estranhíssimo em Itaguaí nem as diretoras serem escolhidas por eleição entre professores e comunidade escolar.

Acredito que a democracia participativa é uma forma de conectar a população em relação as ações administrativas ... e vocês o que acham de se representarem além das eleições?


Reações:

1 comentários:

Acho interessante sua colocação!